…33 anos depois, via Facebook!
Um cidadão belga, que lançou uma garrafa no mar com uma mensagem, recebeu a resposta à sua mensagem 33 anos depois, através do site da rede social Facebook, segundo conta a imprensa local.
Olivier Vandewalle passava as suas férias navegando pela costa británica. A dada altura arrancou uma página do seu caderno e decidiu contar as suas aventuras.
“Sou um rapaz de 14 anos e vivo na Bélgica. Não sei se és um menino, uma mulher ou homem. Navego num barco de 18 metros que se chama Tamaris. Ao mesmo tempo escrevo esta carta. Acabamos de passar por Portland Bill, na costa inglesa. Partimos esta manha.“.
Esta era a mensagem que Olivier havia escrito e colocado dentro da garrafa que lançou ao mar.
Trinta e três anos mais tarde, a britânica Lorraine Yates, encontrou em Swanage, uma pequena cidade costeira no sul de Inglaterra, uma garrafa com uma mensagem ainda legível. A inglesa não duvidou da originalidade da mensagem e com os únicos dados que tinha, o nome e o local de origem do autor da mensagem, decidiu procurar no Facebook.
Quando o belga leu a resposta de Lorraine, no seu perfil do Facebook, não percebeu de imediato do que estavam a falar, somente quando Lorraine mencionou o nome do barco é que Olivier se lembrou da tal mensagem que havia escrito e lançado às águas quando era adolescente.
A verdade é que as redes sociais encurtam o mundo e tornam o passado e o presente mais próximos das pessoas, pois estas estão sempre contactáveis por qualquer pessoa no mundo, pessoas que poderão ter-se cruzado algures na sua vida, mesmo num passado lá muito atrás.