Pplware

Entre os 64 países analisados Portugal é o 25º…

no que respeita ao estudo da Economist Intelligence Unit, que analisou o índice de competitividade para o sector das Tecnologias da Informação.

Como já foi referido, este estudo foi realizado para medir o nível de competitividade no sector das TI (Tecnologias da Informação), para tal, foram escolhidos 64 países, esta análise foi realizada segundo uma linha de parâmetros considerados de grande relevância e indicadores de progresso a este nível. Como sendo, abundância de competências, a existência de uma cultura da inovação, infra-estruturas tecnológicas, políticas governamentais e ambiente competitivo.

A pontuação obtida por Portugal foi de 45.3, o que nos confere uma tranquila posição no meio da tabela, destacados de países subdesenvolvidos nesta matéria. Como vem sendo hábito, no topo desta lista encontram-se os do costume, Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul. A nível europeu o primeiro país a destacar-se é a Inglaterra, o único representante da Europa no Top5, a encerrar a lista dos cinco mais desenvolvidos em TI, está a Austrália.

Em suma, o autor do estudo Kim Thomas, referiu que os cinco primeiros países não revelam fraquezas, mas não coloca de parte uma possível alteração de posições.

Exit mobile version