Pplware

Empresário detido é suspeito de burlar pessoas com venda de máquinas

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou recentemente um indivíduo pela presumível prática continuada de crimes de burla qualificada.

De acordo com as informações das autoridades, o empresário é suspeito de receber dinheiro pela venda de máquinas usadas que publicitava online e que nunca chegava a enviar aos compradores, anunciou hoje aquela polícia.


Segundo a PJ, o arguido, recorria ao nome de empresas de que é possuidor, publicava em sites internacionais da especialidade anúncios de venda de máquinas e equipamentos usados, a preços inferiores ao valor do mercado, estabelecendo depois negociação via online ou por telefone com os interessados na compra e emitindo a respetiva fatura de pagamento.

Os compradores, acreditando na veracidade dos negócios, procediam à transferência dos montantes acordados, acabando por não receber qualquer máquina ou obter a devolução do pagamento efetuado.

Com este modus operandi, o arguido conseguiu, ao longo de anos, obter várias dezenas de milhares de euros, em Portugal e noutros países.

O detido, de 55 anos, empresário, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido determinada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.

Exit mobile version