A Dell, gigante da informática norte-americana, nunca pensou em vender monitores por 10,60 euros. No entanto, o site tailandês da empresa enganou-se e oferecia ecrãs TLC a 10,60 euros, quando o preço correcto é de 106 euros.
Segundo o jornal «20 minutos», o erro foi rapidamente detectado pelos internautas e a empresa recebeu cerca de 140 mil pedidos em menos de oito horas, tempo que o erro passou despercebido à empresa.
A Oficina de Protecção dos Consumidores da Tailândia deu razão aos consumidores e obrigou a Dell a entregar os monitores ao preço anunciado. Caso a companhia decida desobedecer ao requerimento a associação ameaça levá-la a tribunal por violação da legislação estatal de comércio justo.
Por seu lado, a Dell emitiu um comunicado pedindo desculpas aos clientes, assegurando que os compensara pelo erro, sem adiantar como o fará.
Esta é a terceira vez que a Dell se engana nos preços. Em 2008, no Chile, vendeu computadores a 23 euros durante várias horas, vendo-se obrigada a cancelar todos os pedidos. Pouco tempo antes, tinha vendido portáteis a 108 euros. TVI24