A plataforma da Google já não é um exclusivo de telemóveis pois podemos vê-lo em tablets ou em smartbooks. Mas o que ninguém esperava era um microondas ou uma máquina de lavar roupa com Android.
Inovação acima de tudo pois, mesmo que seja ridículo hoje, pode ser o futuro de amanhã. Talvez tenha sido assim que a empresa Touch Revolution pensou ao introduzir estas inovações em produtos já existentes.
Esta empresa não faz microondas, nem telefones, nem qualquer outro electrodoméstico. O que interessa aqui realmente é ver que pegaram num telefone e inseriram Android. Este telefone pode estar ligado a uma central via Wi-Fi por exemplo. São inúmeras aplicações em inúmeros casos. Agora também imaginemos um monitor a funcionar com Android, e iria ter uma aplicação que permitisse ver as câmaras de vigilância.
Esta plataforma é bastante versátil e qualquer empresa pode pegar nela e adaptar para as suas necessidades e… inovar.
Estes são exemplos de projectos em que a Touch Revolution se meteu.
Ora vejamos:
- Uma impressora que pode enviar os dados das cópias para um computador para se fazer o pagamento das mesmas.
- Uma máquina de lavar e secar com programas adaptáveis e uma interface muito mais agradável.
- Um microondas com programas personalizáveis para os diferentes tipos de comida.
Ok, podem pensar que o Android aqui é subjectivo pois isto podia existir sem a plataforma, mas, é muito mais fácil pegar em algo já feito e adapta-lo às necessidades do electrodoméstico, do que construir algo de raiz.