Pplware

E um azar nunca vem só!

Pois é, como diz o ditado um azar nunca vem só.

Depois de termos 2 dias a penar sem Pplware devido a um problema físico com um disco do servidor foi a vez de um problema moral e virtual acontecer.

Desta vez foi “apenas” uma entrada não autorizada de um engraçadinho no nosso site e consequente alteração de conteúdos. Eu digo “apenas” e engraçadinho porque não quero dar importancia a uma brincadeira de mau gosto. Ainda gostava de entender a graça que alguns parvos tem em estragar o trabalho dos outros. Mas enfim, deve ser já a idade da razão a falar.

Mas como não é fácil apanharem-nos com as “calças na mão” a situação foi prontamente detectada e resolvida.

No entanto e por que é virtualmente impossível ter backups a cada segundo, perderam-se dados. Assim, como podem reparar, todo o nosso e vosso trabalho da manhã de hoje perdeu-se.

Naturalmente que não pretendemos que esta situação passe impune e vamos de seguida analisar os registos de acesso e encaminhar um pedido de acção junto das entidades competentes (Policia Judiciaria e eventualmente Interpol).

Agora uma palavra ao(s) jovem(s) que tiveram a peregrina ideia de estragar o nosso Pplware. Espero sinceramente que nunca tenham de ter a trabalheira que tivemos, pois ai vão de certeza entender que este tipo de atitudes são, no mínimo, condenáveis. E isto é apenas o que pode ser publicado, pois que o que me vai na alma faria corar muitos de vocês.

E também uma palavra aos nossos fieis leitores. Já viram que estamos a ter uma importância grande? Não é qualquer site que é alterado. Apenas vejo duas possíveis razões para que isto tenha acontecido. Ou a inveja é mesmo muito grande e começa a fazer “cócegas” a algumas pessoas. Ou então estamos finalmente a entrar no mapa e começam a reparar em nós (ainda que quem o faça não seja com a melhor das intenções).

Em jeito de resumo e porque ainda tenho de ir almoçar:

“Os cães ladram e a caravana passa!”. Se nos invejam pelo que temos conseguído com o nosso esforço e suor, experimentem tentar fazer qualquer coisa parecida e não nos tentem minar. Tudo o que se consegue com esforço tem sabor a realização pessoal e sabe bem para caraças.

Obrigado a todos, os que fazem e os que destroem.

P’la equipa do Pplware

Pedro Simões

Exit mobile version