Pplware

E o contador chegou a zero…!

Pois é, finalmente o contador chegou a zero e a hora esperada chegou! Era isto que esperavam? Sinceramente espero que sim, porque não me apetecia ter estado a “perder” noites para que agora me mandassem voltar para trás.

E já todos devem ter percebido que a data tem um significado especial. Quer para todos nós, quer em especial para o Vítor.

Para esta data especial foram-me feitos dois pedidos. Um deles e o mais importante está feito e estão a olhar para ele há um bom bocado. Falo claro do novo layout. O outro pedido era “Escreve um post sobre o que quiseres, mas livra-te de falares do que é normal escreveres para o blog”. E por isso tenho carta branca do Vítor para basicamente escrever o que quiser. E mesmo sem limites [seja isso o que for!].

Assim sendo, meto a informática na gaveta e venho-vos falar de um tema que nos é por demais querido. O Pplware. Como aqui aterrei e o que espero dos leitores para a próxima época!

Primeiro Capitulo

Como muitos outros leitores aterrei aqui por influência de amigos. Todos os dias me aparecia no msn o link para http://www.vitorm.webhs.org.

De tanto insistir lá me convenceram a picar no link e perder os meus 2 minutos do costume nos sites que me mandam. Era porreiro, ok, mas não merecia muita atenção. Eu sou assim, ou chama logo ou têm de me provar por A mais B que é mesmo bom.

E mais um dia e mais um http://www.vitorm.webhs.org. “É pá tá bem, Pinto, isso deve ser mesmo muito bom!”. E mais 2 minutos.

Tantos dias foram assim que dou por mim a guardar o link e a fazer a visita matinal diária! Era vicio! Estava agarrado!

Mais tarde o Pedro Pinto aparece-me com uma conversa via MSN que estava um gajo a querer falar comigo, que tinha alguém para me apresentar! Venha ele, seja quem for! E era o Vítor! A química foi imediata. Estranho para 3 gajos, mas seguro da minha masculinidade lá começámos a ter contacto mais frequente. Foi aqui que comecei a minha cruzada pessoal para “vender” o Linux ao Vítor. E começou ele a pedir para escrever para vocês.

Passado algum tempo, e para tornar um logo post curto, estava a fazer upgrade à versão do WordPress numa maratona nocturna! E hoje estamos aqui com a cara lavada.

Mas este trabalho é feito para vós e como seria de esperar não pode parar e é uma corrida sem fim. Pelo menos enquanto tivermos fôlego! Mas o Vitor soube reunir-se de uma equipa capaz, da qual tenho orgulho de fazer parte.

Segundo Capitulo

Posta na mesa a história, é tempo de me dirigir a vocês leitores. É tempo de vos falar ao coração.

Como deve ser do vosso conhecimento o Pplware não nasce do ar e muitas vezes é o com o nosso sacrifício pessoal que “alegramos” os vossos dias.

“Lá vem o queixinhas, que quer ele desta vez??”

Nada! Ou melhor, um bocadinho! Pouco é certo, mas que a nós representa muito!

Muitas vezes, nas nossas “reuniões editoriais” é falado que não conseguimos tomar o pulso ao que pensam daquilo que estamos a fazer. Escrever sobre o tema A? Será que lêem? Resolvemos apostar e, depois de passadas 24 horas, vamos ver que não temos nem um comentário. Nem positivo e nem negativo!

Os registos indicam que muitos leram, mas números não nos ajudam a melhorar, precisamos da chamada Voxx Pop! Da voz do povo!

Ok, chegámos então à questão! O que vos queria pedir era que fossem mais participativos! Comentem, nem que seja para dizer que não gostam do que lêem! É esse o nosso pão para o ego! É ai que vamos buscar as ideias, o feeling. “Escrevamos mais sobre Linux que o povo adere!” “Vamos escrever sobre redes sem fios que o povo está a aderir!” Precisamos de saber para onde nos querem a virar!!

Por outro lado temos uma caixa de correio onde recebemos pedidos de ajuda. É e valorizar. Mas gostávamos de saber de vocês nos tempos bons e não apenas nos momentos de aflição! Têm uma ideia que acham que é boa? Descobriram um software que vai revolucionar o mundo? Acham que até escrevem umas coisa porreiras e que gostavam que fossem publicadas? Acharam fotos da sogra em poses menos próprias? Estão bons e contentes e gostavam que o pplware soubesse disso? Mandem mail. A conta ate é no Gmail que tem uma quota bem grande! Gostamos de sabes de vocês!

A ideia é podemos interagir convosco, quer seja através dos comentários que escrevem nos posts e que vamos “moderando” na medida do possível, quer através do mail.

O repto está lançado. A partir de hoje quero apontar para a meta de 20 comentários por post! Conto convosco! Não deixem o chato ficar mal!

Um muito obrigado ao Vítor por me deixar participar deste projecto e um muito grande parabéns ao Pplware e outro ao Vítor por esta ideia que do nada se tornou do tamanho do mundo [pelo menos para mim!]

PS [private] : Obrigado Célia por me deixares passar noites em claro e por não te zangares mais do que é suposto.

Exit mobile version