Pplware

É Maker? Participe! Não é Maker, mas quer aprender? Apareça!

…e o Pplware é Media Partner deste grande evento

O SAPO, a Ciência Viva e a Câmara Municipal de Lisboa vão trazer até Lisboa a mais conceituada feira de invenções e criatividade dedicada a makers, através de um evento que já conta com centenas de edições em todo o mundo.

A Maker Faire é uma montra de criatividade e inovação e vai realizar-se entre 19 a 21 de setembro, no Pavilhão do Conhecimento.

Com um conceito apresentado pela primeira vez no nosso país, a Maker Faire tem como objetivo fomentar Makers – entusiastas de tecnologia, artesãos, mecânicos, cientistas ou curiosos – com uma vertente prática, promovendo um ponto de encontro para troca de experiências, contactos e informação.

Os Makers são entusiastas de DIY/DIT (do it yourself/do it together) com interesse ativo na partilha de conhecimento e informação que constroem algo que precisam ou que apreciam criar (em vez de consumir) e aprender com essa experiência.

 

O evento vai decorrer ao longo de três dias, em que o primeiro dia (19 de setembro) está reservado aos Makers com palestras e workshops, com diversas iniciativas e atividades relacionadas com inovação, internet e tecnologia, e a exposição ao público em geral, dos projetos selecionados, terá lugar nos dois dias seguintes (20 e 21 de setembro).

As candidaturas para participar no evento já estão abertas e podem inscrever-se através do site , até final de julho.


Homepage: Maker Faire

Exit mobile version