O mais conhecido serviço de cloud, o Dropbox, tem-se reforçado nos últimos tempos, com a compra de soluções que pretendia usar para melhorar a sua oferta.
Depois de terem o Carousel e o Mailbox incorporados no Dropbox, é agora a hora de terminar com estas aplicações.
Há já algum tempo que se começaram a ver surgir no Dropbox as melhorias que estas duas aplicações iriam trazer.
O serviço de imagens e o cliente de email que antes tinham comprado serviram o seu propósito e podem agora ser usados por todos os que fazem do Dropbox a sua ferramenta preferida para alojamento de ficheiros na Internet.
Com o anúncio hoje feito, do fim do Carousel e do Mailbox fecha-se um ciclo, em que a Dropbox aprendeu e onde conseguiu melhorar a sua oferta, garantindo aos utilizadores do seu serviço uma ferramenta mais simples e mais fácil de usar.
Mas com a necessidade de se focar no seu serviço principal, é hora de terminar estas duas ofertas que tinham.
Over the past few months, we’ve increased our team’s focus on collaboration and simplifying the way people work together. In light of that, we’ve made the difficult decision to shut down Carousel and Mailbox.
A data definida pela Dropbox para o fim das suas aplicações é o dia 26 de Fevereiro no caso do Mailbox e o dia 31 de Março para o Carousel.
A Dropbox deixou instruções detalhadas para os utilizadores destes dois serviços, para explicar como pode ser feita a transição. Estas instruções podem ser consultadas no blog do Mailbox e do Carousel.
Para quem acompanha o Dropbox e estas aplicações, esta mudança não é propriamente uma novidade. Há já muito tempo que as aplicações não tinham actualizações ou novidades, limitando-se a Dropbox a mantê-las em funcionamento.
Este é mais um caso em que a compra de aplicações serviu apenas para reforçar serviços e delas retirar funcionalidades. No caso destas aplicações, a que mais impacto terá é o Mailbox, por ser um dos melhores clientes de email presentes nas lojas de aplicações.