Os últimos dias têm sido ricos em informação e contra informação sobre o que a Apple vai apresentar dentro de 2 semanas, no seu evento.
As certezas são já conhecidas, mas o que está a levantar maior incerteza e curiosidade é se o dispositivo wearable da Apple vai mesmo ser apresentado.
Mesmo com várias dúvidas sobre o iWatch, fala-se agora noutro ponto, o preço que este dispositivo pode vir a custar. E tudo aponta para que seja na ordem dos 400 dólares.
Esta nova informação é agora nova e surge apenas alguns dias antes de supostamente a Apple apresentar o seu dispositivo que pode ser usado.
São várias as informações concorrentes e que apontam em várias direcções sobre a certeza da apresentação do iWatch já no dia 09. As informações iniciais davam como certa essa apresentação, mas novas informações não apontam nesse sentido e indicam também que mesmo que seja lançado apenas será comercializado no início do próximo ano.
Mas novas informações detalham agora novas informações que estão também relacionados com este dispositivo e apontam que o seu preço poderá rondar os 400 dólares.
Esta informação chega novamente através do site Re/Code e indicam que os executivos da Apple já discutiram o preço deste novo dispositivo, estando no entanto este preço ainda não fechado.
Para além deste valor é esperado ainda que este dispositivo surja em vários tamanhos de ecrã e em vários modelos e que os preços serão ajustados, sendo este valor agora apresentado o mais elevado.
Com o surgir deste valor começa agora a perceber-se a posição da Apple neste novo mercado. Será de todos os smartwatchs apresentados o mais caro, colocando-se assim numa posição de destaque.
Com o Samsung Gear S a custar cerca de 300 dólares e a maioria dos dispositivos Android Wear a custar cerca de 200 dólares, o preço da Apple vai colocar a Apple num lugar onde será o dispositivo mais caro.
Ainda existe muita incerteza sobre o que a Apple tem preparado e sobre o que vai ser realmente apresentado, mas como é normal na Apple não se espera que seja apenas um simples smartwatch.
Este será o preço do topo de gama da Apple que comportará funções muito mais avançadas e mais completas que a maioria oferece, integrando-se de forma plena e completa com o resto dos dispositivos da Apple, garantindo assim uma utilização mais alargada.
Mas apenas no próximo dia 09 se saberá se realmente o iWatch será apresentado e mais tarde se verá qual o real preço deste novo equipamento, quer seja num único modelo ou em várias combinações.