Pplware

Director de escola processa…

Myspace…estudantes com perfis falsos no MySpace! O director de uma escola no Estado da Pensilvânia, nos EUA, abriu um processo contra quatro estudantes, alegando que estes teriam feito perfis falsos dele próprio no MySpace. Eric W. Trosch afirma que os perfis falsos, criados em Dezembro de 2005, «mancharam a sua reputação», além de o humilhar e prejudicar a sua capacidade de ensino. No site de relacionamentos, as três páginas criadas pelos alunos descrevem o professor como alguém que fuma haxixe, bebe cerveja no horário de trabalho e tem relações sexuais com alunas.

Justin Layshock e Thomas Cooper, dois dos jovens que criaram sites falsos sobre Trosch, afirmam que os filmes favoritos do director da escola norte-americana são pornográficos. Já os irmãos Brendan e Christopher Gebhart garantem que o professor gosta de espancar mulheres.

Os perfis «tiveram um alcance muito maior do que a parede de uma casa-de-banho na escola», afirma o advogado de Trosch, John E. Quinn, acrescentando que o aluno Layshock foi suspenso e enviado para um programa alternativo.

Para tentar voltar às aulas regulares, o estudante entrou com uma acção judicial, alegando que os perfis do MySpace seriam protegidos pelas garantias constitucionais de liberdade de expressão. O processo foi rejeitado no ano passado.

Exit mobile version