Pplware

Desintoxicação Total!

E assim acabou mais uma época festiva!!! É com pena que algumas pessoas deixam o ano iniciar, pois admitem que esta época é muito especial, e não estou a falar do espírito Natalício, mas sim da comida!!! Sim porque acreditamos que todo o informático mesmo o mais geek, nesta época despega-se do PC para se juntar á sua família e deliciar-se com os manjares da cozinha Portuguesa.

É verdade! Nesta época tão especial, temos a mesa sempre cheia de doces e ainda recebemos mais umas caixinhas de chocolates nas trocas de prendas, e tudo termina com o tão famoso Bolo Rei (onde já lá vão os Réis Magos).

Mas será tudo necessário?

Na maioria dos casos existe nesta época o mote para comer mais uns docinhos e acresce a desculpabilização: para os comermos À VONTADE…

Para tentarmos minimizar os efeitos desta época siga as instruções abaixo indicadas:

1º – Brinde o fim das festas com a última fatia de Bolo Rei 2º – Retire todos os pratos de doces 3º – Se ainda tiver muitos por favor distribua pela família e amigos 4º – Durante dois dias após as refeições beba chá de camomila 5º – Inicie um programa de limpeza/depurativo 6º – Faça exercício físico para recuperar a forma e os bons hábitos

Conselhos práticos:

Compre fruta e iogurtes para ter à disposição sempre que a necessidade por doces apertar! Como fazer uma limpeza/desintoxicação?

Uma boa alimentação limpa e oxigena o organismo, mas nesta altura muitas das vezes é necessário dar um empurrão, algumas das plantas que pode utilizar são:

– Borututu – Cardo mariano – Alcachofra – Dente de leão – Chá verde – Hortelã pimenta – Urtiga – Salsa

Pode optar por fazer a infusão destas plantas, utilizando uma ou mais misturadas, outra opção são os tónicos depurativos que se encontram em qualquer loja da especialidade.

Beba entre 1,5 a 2 lt de água por dia (mais info), e faça uma caminhada de 30 minutos por dia (no mínimo 3 x semana).

E assim não acumula quilinhos já neste novo ano e inicia com um organismo limpo, saudável, leve e sobretudo muito bem disposto. Irina Silva – Homeopata

Exit mobile version