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Dell: ataque à empresa resulta no roubo de dados de 49 milhões de clientes

A Dell enfrenta um grande desafio de segurança cibernética após o roubo de informações sensíveis que pode ter afetado cerca de 49 milhões de clientes.


Nomes, moradas físicas, entre os dados roubados à Dell

A gigante de tecnologia, Dell Technologies, enviou um alerta aos seus clientes na passada quinta-feira, dia 9 de maio, onde era revelado que a empresa havia sofrido um ataque que comprometeu informações pessoais sensíveis dos seus clientes.

Num e-mail obtido pelo TechCrunch, a empresa confirmou que está a investigar um incidente envolvendo um dos seus portais, expondo uma base de dados com informações cruciais dos clientes relacionados a compras na Dell.

Segundo o partilhado, dados como nomes, endereços físicos e detalhes de compras foram expostos, desencadeando inquietações sobre segurança cibernética e privacidade dos consumidores.

A resposta da Dell à violação, no entanto, foi marcada por uma tentativa de minimizar o impacto, sugerindo que não há um risco significativo para os clientes.

Estão à venda os dados roubados à empresa

Segundo o TechCrunch, a falta de clareza sobre a natureza da violação e o número exato de clientes afetados levanta dúvidas sobre a confiança do público na empresa.

Além disso, a recente oferta dos dados roubados num fórum de hackers ressalta a urgência de medidas mais robustas de segurança cibernética tanto por parte das empresas quanto dos consumidores.

Em 29 de abril, o site Daily Dark Web relatou que uma pessoa num fórum de hackers estava a vender informações de clientes e sistemas da Dell adquiridos entre 2017 e 2024.

Estas incluíam dados de 49 milhões de pessoas, como nome completo, endereço completo, etiqueta de serviço do sistema e número do cliente.

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