Pplware

Criança de 6 anos recebe certificado profissional da Microsoft

Cada vez mais e mais novas, as crianças têm contacto com a tecnologia. Muitos (talvez a maioria!) têm um objectivo lúdico e de mero entretenimento. Mas… outras, mais curiosas e com interesses diferentes, vêem na tecnologia um desafio e uma oportunidade de aprendizagem.

Desta forma hoje damos a conhecer o caso de Humza Shahzad, uma criança de apenas 6 anos que já conseguiu um certificado profissional da Microsoft!

São cada vez mais os casos de crianças que se destacam no mundo da tecnologia e esse facto faz-nos pensar acerca da importância e impacto que as tecnologias têm nos jovens!

Um recente caso revela que Humza Shahzad, uma criança de 6 anos, conseguiu ganhar um certificado profissional da Microsoft referente ao pacote Office. Shahzad tornou-se, assim, no mais novo certificado em Office.

O jovem ‘geek’ conseguiu obter 757 pontos no teste (mínimo de 700) designado Microsoft Office Professional, onde é determinado o grau de conhecimento que a pessoa tem acerca das principais utilidades do pacote Office. Nesta prova é esperado que a pessoa consiga editar documentos, criar textos em formato de relatório, fazer tabelas e uma newsletter em colunas.

 

O menino, de origem paquistanesa mas a viver em Londres desde 2011, tornou-se numa das pessoas mais novas do Mundo a ganhar um certificado Microsoft, e o mais novo se limitarmos ao pacote Office.

Mas o interesse pela tecnologia não é recente… Os pais da criança contam que tudo começou aos 2 anos quando ele recebeu um smartphone. Meses depois recebeu o seu 1º laptop para passar o tempo devido a uma fractura que sofreu no ombro nessa altura. Começou a resolver desafios completos desde muito cedo.

O pai, consultor de tecnologia e a mãe, professora, são quem o ajuda a aprender cada vez mais sobre computadores.

O pai revela que Humza estudou mais de 6 meses para conseguir passar no teste. Mas, apesar da vontade dos pais de que a criança se torne no novo Bill Gates, Humza revela que os seus planos são um pouco diferentes e que o que quer mesmo é ser piloto, acrescentando: “Os meus professores dizem que eu sou um superstar!”

Exit mobile version