Pplware

“Crakers” atacam de novo…

Protecção de HD DVD e Blu-ray quebrada…novamente! A correcção para a quebra de segurança do Blu-ray e do HD-DVD ainda estava a ser adoptada e já se noticia que foi desenvolvida uma nova forma de a quebrar. Na semana passada, o DVD Security Group, ligado à AACS LA, entidade que garante a protecção a discos HD-DVD e Blu-ray, anunciou medidas para barrar uma quebra dessa protecção.

Agora, o site Slashdot.org noticiou que hackers dos fóruns Doom9 quebraram mais uma vez o código AACS. Para a nova proeza, os hackers partiram de uma correcção lançada pelo DVD Security Group para fechar o sistema contra as brechas feitas anteriormente. No caso, utilizaram o patch para a drive HD-DVD da Xbox 360. Um hacker identificado como Geremia publicou no fórum Doom9 como havia conseguído obter o ID do disco inserido no Xbox sem a chave de autenticação do AACS. Com a ajuda de outros participantes do fórum, desenvolveu uma forma de anular a acção do patch.

Quais as consequências? Quando os novos discos forem lançados, essa pode ser uma forma de obter os ID dos discos, que são necessários para encriptar e desencriptar as informações neles contidas.

Fonte: Exame Informática

Exit mobile version