Pplware

Corning – Uma visão do futuro….com vidros touchscreen!

Com os avanços da tecnologia…qual será o futuro?

Assistimos nos últimos tempos a uma mudança de comportamentos das pessoas perante a vida. A tecnologia está presente em quase tudo o que nos rodeia e dispositivos móveis como telefones, smatphones ou tablets acompanham-nos para todo o lado permitindo-nos estar sempre em contacto com este mundo “real virtual”. Se é assim nos dias de hoje como será a nossa relação no futuro com a tecnologia? Será que o futuro passará pelo vidro?

Sexta-feira…final do dia de trabalho…umas pesquisas no youtube levaram-me a encontrar um vídeo muito interessante “A Day Made of Glass” (…um dia feito de vidro). O vídeo disponibilizado pela empresa Corning, líder na produção de vidros especiais e cerâmicas, recebeu até ao momento cerca de 16244583 visitas e apresenta uma visão futurista da relação entre os seres humanos e tudo o que os rodeia (considerado por muitos como “The Internet of things”).

No vídeo é possível visualizar um conjunto de rotinas diárias que passam a ser auxiliadas pela tecnologia projectada em vidros, podendo o utilizador interagir a qualquer momento. Já pensou como seria se pudesse responder ao e-mail através do vídeo da casa de banho, e se fosse possível ver televisão ou projectar a nossa videoconferência na mesa da cozinha?

Para que percebem melhor a visão da Corning relativamente ao futuro, aconselhamos a verem descontraidamente o seguinte vídeo.

Impressionados? Este vídeo levanta um pouco o véu do que podemos esperar no futuro da tecnologia ao dispor do homem.

Qual a vossa opinião relativamente à relação da tecnologia com o ser humano no futuro?

CORNING: Corning Incorporated é líder mundial em vidros especiais e cerâmicas. Baseando-se em mais de 160 anos da ciência de materiais e conhecimentos de engenharia de processo, a Corning cria e produz componentes fundamentais que permitem que os sistemas de alta tecnologia para electrónicos de consumo, controlo de emissões móveis, telecomunicações e ciências da vida.

Exit mobile version