Pplware

Conta de Obama no Twitter recuperada e hacker preso!

Polícia francesa prende hacker que sequestrou a conta de Barack Obama no Twitter!

Um francês desempregado que usava o nick “Hacker Croll” foi preso pela polícia francesa por ter sequestrado a conta do Twitter do Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, além de muitas outras, informou a agência France Presse.


A detenção do homem de 20 anos, ocorreu na região de Puy-de-Dome, após uma investigação conjunta entre o FBI e as autoridades francesas. Este homem que estava sob custódia na cidade de Clermont-Ferrand, era já conhecido das autoridades locais por pequenas fraudes que já totalizavam 20 mil dólares. Segundo a agência, este será apresentado à justiça no dia 24 de Junho.

Os alvos dos ataques do Hacker Croll eram ao Twitter, Facebook e Google, no entanto estes ataques não aparentavam terem sido perpetuados com uma motivação financeira, de acordo com a informação. A prisão do hacker foi possível graças a uma informação fornecida pelo FBI à polícia local.

Os ataques à conta do Twitter de Barack Obama e a outras 30 contas de celebridades e organizações foram efectuados em Janeiro. Entre as contas que foram sequestradas estão as da cantora Britney Spears e a de um repórter da CNN, Rick Sanchez.

Numa mensagem publicada no seu blog, após os ataques, o cofundador do Twitter Biz Stone disse que 33 contas teriam sido invadidas por alguém que havia “hackeado” as próprias ferramentas de suporte do Twitter. As contas sequestradas eram usadas para enviar mensagens ofensivas, como se se tratasse do próprio utilizador. ComputerWorld

Exit mobile version