Pplware

Consumidores preparados para deixar a caneta e o papel…

Consumidores de todo o mundo responderam com um estrondoso “sim” à pergunta “está disposto a transportar, consigo, um dispositivo que oferece uma experiência de escrita real?”. A questão foi inquirida através de um estudo recente quem vem comprovar como os consumidores estão preparados para aproveitar todas as vantagens oferecidas pelo mais recente produto inovador da Samsung – o Galaxy Note – que traz incorporada a mais avançada tecnologia S Pen para criação e partilha de conteúdos.

O inquérito, que teve por base a resposta de 5.000 utilizadores de smartphones de 10 países diferentes, concluiu que existe uma forte procura por um telemóvel que permita, aos consumidores, escrever, editar documentos e desenhar através de um dispositivo semelhante a uma caneta, mas de forma fácil, como se estes estivessem a escrever numa folha de papel. O estudo pedia, ainda, aos inquiridos que apontassem algumas situações e momentos onde este tipo de dispositivo pudesse revelar-se preferencial.

Os dados resultantes do estudo foram analisados sob uma perspectiva global e regional, revelando variações interessantes no que diz respeito às preferências de uso. Destacam-se as seguintes:

Aos inquiridos foi, ainda, pedido que indicassem o tipo de uso que poderia ser dado a um dispositivo digital com suporte para introdução de texto manuscrito. As respostas mostram que a possibilidade de escrever, desenhar e partilhar notas directamente num telemóvel irá aumentar a produtividade tanto a nível pessoal, como profissional, bem como estimular a criatividade.

Entre as tarefas que os consumidores indicaram que gostariam de efectuar através do seu dispositivo destacam-se as seguintes:

Infografia Note

 

Com um ecrã HD Super AMOLED de 5.3”, o Samsung GALAXY Note inaugura uma nova categoria de dispositivo que combina a portabilidade de um smartphone com a experiência de visualização expansiva, as capacidades de multitarefa e a capacidade de criação de conteúdos normalmente oferecidas por distintos dispositivos móveis. Este aparelho garante a portabilidade de um smartphone, mas integra um ecrã muito maior que oferece uma experiência de visualização única e imersiva, bem como uma versátil tecnologia de introdução de dados (S Pen). Oferece ainda capacidades únicas para a criação e partilha de conteúdos que não estão disponíveis na grande maioria dos smartphones.

Portugal foi um dos primeiros países a oferecer este produto cujo sucesso está à mostra de todos: “O Galaxy Note é surpreendentemente para muitos um Top de vendas apesar da conjuntura económica menos favorável. Estamos contentes e continuamos apostados em traduzir toda superioridade desta nossa oferta ao consumidor. Estamos crentes que assim os resultados serão ainda maiores”. Nuno Parreira, Head of Division de Mobile

Exit mobile version