Pplware

“Constrói o teu Drone” tem 2ª edição marcada já para Julho

A criação de um drone é algo que pode estar ao alcance de qualquer um de nós, principalmente dos mais curiosos e que têm alguma aptidão para a electrónica. Ter um equipamento desenhado à medida de cada utilizador é uma vantagem acrescida para estes criadores.

Com o objectivo de estimular a criatividade, ajudar a resolver problemas e, principalmente, tornar a tecnologia mais fácil e acessível a todos, a Print4fun3D irá desenvolver a segunda edição do workshop “Constrói o teu Drone“, que o vai ajudar a construir o seu próprio drone.

É um facto de que os Drones, estão chamar cada vez mais a atenção em variadíssimas áreas. Aqui no Pplware já tivemos a oportunidade de testar dois destes equipamentos, para diferentes públicos, e é esta diversidade de possibilidades que espelha o seu sucesso.

A Print4fun3D fez a 1ª edição nacional do workshop “Constrói o teu Drone“, onde cada formando aprendeu a construir do zero um Drone e a pilotá-lo. No fim, cada formando ficou com o próprio Drone que construiu. O equipamento foi um DJI F450 completo, pronto a voar (conjunto total de aproximadamente 400€).

Por existirem variadíssimas áreas onde estes Drones se podem enquadrar, a Print4fun3D tem planeada a 2ª edição, mas desta vez, com um leque muito mais abrangente de áreas, que estão com uma enorme evolução e crescimento:

Nesta nova edição, existirão todas estas áreas, com respectivas componentes teórica e prática. Cada interessado, vai poder escolher as áreas que mais lhe interessar. Cada área vai ter um preço de tabela, com uma lista de componentes incluídos, mas poderá ser alterada de acordo com a preferência de cada interessado. À semelhança da 1ª edição, cada interessado vai ficar com o próprio equipamento (incluído). Exemplos:

A 2ª edição tem data marcada para os dias 23 e 24 de Julho, nas instalações da Print4fun3D. Encontrará mais informações da formação, dos preços de cada área e das inscrições, em www.print4fun3D.com ou por telefone 937 426 722.


1ª edição de “Constrói o teu Drone” – Opiniões

Por António (Viseu):

A formação dos Drones permitiu-me assimilar conhecimentos das boas práticas de utilização e como controlar da melhor maneira um Drone. Permitiu-me também adquirir experiência de montagem que servirá certamente para fazer modificações futuras.

Por Guilherme (Aveiro):

A emoção de ver um Drone a ser criado com as minhas próprias mãos foi incrível (…). O sentimento de ver o Drone a voar com as minhas próprias mãos a pilotar, nem dá para descrever, simplesmente INCRÍVEL! O Drone é estável rápido, grande, fácil de aprender a pilotar e tem muitos sistemas automáticos. VALE A PENA!.

Por Diogo (Guarda):

Nunca tinha tocado num Drone. Este Workshop ajudou-me a entender sobre os UAV’s e visualizar oportunidades.

Print4fun3D

Exit mobile version