Pela riqueza que reúnem, os bilionários terão, por certo, algo a ensinar. Hoje, falamos-lhe da “regra das cinco horas” que, aparentemente, é unânime entre os homens mais ricos do mundo.
A gestão do dia a dia é importante para que se conquistem grandes coisas, e a forma como alguns bilionários a gerem, alegadamente, terá dado bons frutos.
A par das várias rotinas que devem adotar, a “regra das cinco horas” é uma das que alguns deles utilizam para potencializar a sua produtividade e, consequentemente, o seu sucesso.
Segundo Michael Simmons, especialista em empreendedorismo, pessoas como Bill Gates e Elon Musk libertam cinco horas da sua semana para aprendizagem livre. O tempo, dividido em aproximadamente uma hora por dia, pode ser usado para ler, refletir e aprender ou experimentar novas coisas.
A ideia de praticar deliberadamente versus simplesmente trabalhar duro é muitas vezes confundida […] a maioria dos profissionais concentra-se na produtividade e na eficiência, não na taxa de melhoria.
Explicou Simmons, acrescentando que a leitura, reflexão e experimentação são as chaves para a “regras das cinco horas”.
Essas cinco horas por semana podem ajudar consideravelmente na produtividade por vários motivos. Primeiro, porque pode ser usada para ler, assegurando mais conhecimento. Depois, pode ser usada para refletir sobre qualquer coisa, ajudando a libertar a mente e a organizar novas ideias para projetos. Por fim, porque a hora pode ser destinada à experimentação: Simmons destaca Thomas Edison, que, apesar de ser um génio, testava meticulosamente cada invenção.
Já pensou em dedicar, de forma deliberada, mas consistente, cinco horas da sua semana para ler, refletir ou experimentar?