Pplware

Conferência Internacional de Cibersegurança 2018, na Guarda

Cada vez mais o tema “Segurança” é comum entre os cibernautas, sendo que as pessoas vão estando mais conscientes dos riscos e perigos, tentando proteger-se a si e aos seus dados o melhor possível.

Assim, e para ajudar a esclarecer todas as dúvidas, o Instituto Politécnico da Guarda será palco da Conferência Internacional de Cibersegurança 2018, a acontecer já amanhã, dia 23 de Maio.


O Instituto Politécnico da Guarda vai receber, pela segunda vez consecutiva, a Conferência Internacional de Cibersegurança 2018 já no dia 23 de Maio. Um evento com diversos oradores que vêm dar o seu contributo para a aprendizagem dos participantes de modo a que todos estejam cada vez mais e melhor informados sobre a temática da Segurança na Internet.


Conferência Internacional de Cibersegurança 2018

O mundo digital e globalizado permite de um modo fácil e colaborativo que utilizadores e organizações criem, partilhem dados por e entre diversas redes, verificando-se deste modo um crescimento exponencial do volume de dados. Contudo têm surgido, ao longo destas últimas décadas, algumas dificuldades de armazenamento, leitura, tratamento e segurança de dados, face ao tipo e aos formatos utilizados criando novos desafios na área das ciências da computação, forçando os cientistas e investigadores a desenvolver novas tecnologias. No mundo globalizado e digital, dos dias de hoje, a leitura, o tratamento, a segurança e a privacidade da informação tornaram-se uma grande preocupação de organizações e países; como podemos proteger, analisar, recuperar, aceder, transmitir e assegurar a segurança dos dados nos próximos anos?

Serão estas e outras questões abordadas na edição de este ano.


Oradores e Programa

A Conferência Internacional de Cibersegurança 2018 conta com um leque variado de Oradores:

Quanto ao programa, pode neste evento ter acesso a conteúdos e temas bem pertinentes como Histórias do Ciberespaço,  Ciber-soberania num mundo cada vez mais digital,  Necessidades de segurança nas infraestruturas de rede num ambiente IoT,  ‘An Internet Service Provider’s Constant Battle with DDoS Attacks: Fighting Back’, Desafios da Proteção de Dados e muitos mais.

Pode aceder ao programa completo através do site oficial da Conferência.

Exit mobile version