A segurança digital é hoje uma das áreas mais preocupantes no segmento do IT. Nesse sentido os utilizadores, empresas e Instituições devem conseguir identificar e proteger-se de forma eficaz das ameaças.
Com o objetivo de promover o debate e conhecimento sobre a temática da Cibersegurança, o Instituto Politécnico da Guarda vai realizar no próximo dia 15 de março uma Conferência Internacional sobre Cibersegurança. O Pplware é Media Partner.
O mundo digital e globalizado permite de forma fácil que utilizadores e organizações criem e partilhem dados por e entre diversas redes. Como instituição de ensino superior, o Instituto Politécnico da Guarda irá promover e debater a cibersegurança uma vez que diariamente surgem novas ameaças e ataques que podem comprometer a segurança de redes e sistemas.
O evento pretende ser um marco de encontro para todos os interessados na área. Este ano, o evento irá realizar-se no dia 15 de março de 2017 no Instituto Politécnico da Guarda, Portugal.
Programa
Relativamente ao programa, destaque para a participação de Suleyman Anil – antigo responsável pela cibersegurança da NATO, Fernando Carvalho Rodrigues – pai do satélite português, Pedro Veiga – Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, Carlos Friaças, responsável pelo CERT na Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN).
Destaque ainda para Carlos Rodolfo, Presidente da Assembleia da Geral da AFCEA e Bruno Mourão, Diretor da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa. Do Instituto Politécnico da Guarda estará José Carlos Fonseca que irá abordar o tema Privacidade na era de Snowden: olhar para o passado, pensar o futuro.
No evento estarão também presentes várias empresas, ligadas à área da segurança informática, como é o caso da CISCO e CheckPoint. O programa do evento pode ser consultado aqui.
As inscrições são gratuitas mas limitadas e obrigatórias.