Pplware

Comissão Europeia pondera retirar iPhone do mercado

Incidentes com o aparelho obrigaram entidade a investigar o caso A Comissão Europeia pondera retirar o iPhone do mercado depois de vários aparelhos terem explodido na mão dos utilizadores. A comissária para os consumidores, Meglena Kuneva, alertou que, caso as autoridades nacionais descobrissem falhas na construção do dispositivo – das quais poderão ter resultado as misteriosas “explosões” – os iPhones seriam retirados do mercado europeu.

Neste Verão, depois de terem sido noticiados diversos casos de iPhones “explosivos”, sobretudo em França, Reino Unido e Alemanha, a Comissão Europeia decidiu investigar o caso e pedir explicações à empresa que produz os aparelhos, a Apple. De acordo com a agência AFP, Kuneva afirmou que tomará a decisão se se verificar que os aparelhos são, de facto, perigosos.

“Eu não preciso da permissão da Apple para impedir a entrada dos produtos no mercado. Se os produtos forem perigosos, então ordenaremos a retirada”, afirmou aos jornalistas, em Bruxelas.

Ainda assim, a decisão não será tomada precipitadamente. “Temos de estar 100% certos que o produto é perigoso”, garantiu Kuneva.

A Apple defendeu, quando confrontada com os incidentes, que se tinham tratado de “casos isolados” e que se terão devido, não a falhas de construção mas a pressões físicas externas. Público

Exit mobile version