Pplware

Clipboard Magic – Uma grande ajuda nos textos repetidos

A cópia repetida de texto pode tornar-se uma tarefa aborrecida se este for diferente por diversas vezes. Obriga-nos a ter de ir copiá-lo de cada vez que temos de o mudar. Podermos usar o clipboard do Windows é já uma grande ajuda, mas é preferível usarmos ferramentas alternativas e muito mais capazes e rápidos de usar.

Uma dessas ferramentas é o Clipboard Magic, que consegue gerir de forma rápida todos os textos que pretendam guardar no clipboard. É uma alternativa ao clipboard do Windows.

O Clipboard Magic permite que guardem tantas entradas quanto pretendam e acedam às que pretendam com um simples clique, deixando-as prontas para serem coladas onde pretendem.

Para além desta facilidade, o Clipboard Magic permite que editem directamente o texto guardado, para que corrijam eventuais erros ou para adicionarem novo texto.

Se pretenderem guardar as listas criadas numa utilização do Clipboard Magic podem fazê-lo para um ficheiro que posteriormente pode voltar a ser aberto e usado.

Algumas outras funções podem ser usadas no Clipboard Magic e que vão desde o marcar a cor do fundo de cada entrada para uma identificação, a colocação de entradas de forma manual, como complemento ao copiar do Windows (Ctlr C), ou a eliminação com um simples clique.

Para além de poderem usar o rato para seleccionar a entrada que pretendem colar podem ainda usar a sequência numérica de zero a nove, combinada com outras teclas de atalho, para colarem as primeiras dez entradas.

As configurações do Clipboard Magic merecem alguma atenção por terem muitas opções que podem ser activadas, o que melhora de sobremaneira a aplicação.

Definam as teclas de atalho para a colagem em série, o restaurar, quais os botões que pretendem ter activos na interface, a fonte e o seu tamanho para apresentação do texto e muitas outras opções importantes.

Usem o Clipboard Magic para aumentarem as capacidades de copia e colagem do Windows. Vão poder trabalhar com as entradas de texto que pretenderem de forma simples e rápida, sem terem de estar recorrentemente a irem à origem buscar o texto que pretendem.

Está unicamente vocacionado para tratar de texto, deixando de forma todos os outros conteúdos, mas ainda assim é uma excelente ferramenta para todos os que necessitam de colar texto repetitivamente.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows ME/ 2K/ XP/ Vista/ 7
Download: Clipboard Magic 5.00 [1.17MB]
Homepage: Clipboard Magic

Exit mobile version