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Clientes Millennium já podem gerir de forma mais eficaz as finanças pessoais

As aplicações dos bancos são, em muitos casos, confusas e desorganizadas. Até pecam por excesso de áreas de informação. O que lhes falta mesmo é uma ferramenta completa e simples de gestão pessoal. Pois bem, o Millennium BCP introduziu uma ferramenta muito interessante. Veja como usar.


Millennium entrega-lhe na mão a gestão do seu dinheiro

Desde o início de 2024, os clientes Millennium podem gerir de forma mais eficaz as finanças pessoais, com a nova Área Gerir da App Millennium. Esta área diz ao cliente quanto dinheiro recebeu e gastou, e em que áreas. Pode ver os valores por dia, mês ou em períodos de 6 ou 12 meses, a partir de um dia à sua escolha.

Usando Inteligência Artificial e análise de dados, o Gerir também prevê os gastos futuros, incluindo quando e em que áreas vão ser feitos.

Como funciona esta área?

É muito simples, só precisa de instalar a App Millennium. De seguida, abra a aplicação e na barra de opções, em baixo, encontra a opção “Gerir”, logo ao lado de “Transferir” e “Pagar”.

A Área Gerir funciona para contas, cartões de crédito e cartões pré-pagos. Tudo agregado para que consiga acompanhar as suas despesas de forma integrada. Mas vamos aos detalhes.

Este espaço é uma espécie de livro de contabilidade organizada por rubricas que podem ajudar as pessoas a gerir os seus pagamentos, recebimentos e poupanças, através de categorias. Por exemplo, pode saber tudo o que foi gasto com o seu carro, desde portagens, manutenções, combustível, entre outras despesas.

Pode saber rapidamente quanto pagou de refeições e quanto custa a sua eletricidade por mês, com gráficos muito intuitivos que dão uma ideia exata de como está a sua contabilidade pessoal. Pode ainda saber quanto gasta, em média, por dia e por categoria.

 

Simples, mais simples não há!

A Área Gerir baseia-se em três pilares. Apesar de terem nomes mais técnicos, são simples de perceber.

Vamos conhecer cada um destes setores:

  1. Motor de categorização: Quando o Cliente faz uma transação, o sistema analisa-a e atribui-a a uma das 27 categorias. Por exemplo, um almoço fora vai para a categoria de Restaurantes. Esta categorização é mostrada na Área Gerir, mas o Cliente pode alterá-la e definir novas regras para o futuro. O utilizador pode escolher e organizar widgets como quiser, arrastando-os e largando-os. Pode ter widgets de gastos, pagamentos futuros, subscrições, investimentos, poupanças, transações não categorizadas e desempenho. E para facilitar a identificação de movimentos, pode ainda criar tags (como “trabalho”, “escola”, “férias”, ou o que escolher) e adicioná-las aos movimentos para perceber logo do que se trata.
  2. Deteção de subscrições: Na Área Gerir, pode gerir todas as suas subscrições. A plataforma gere mais de 160 tipos de serviços, desde gaming até streaming de música.
  3. Previsão de transações: Outra funcionalidade que torna o Gerir completo é a previsão de transações, através de métodos estatísticos avançados e machine learning. Isto ajuda o Cliente a planear gastos e controlar o futuro financeiro.

Alguma vez se perguntou “onde anda o meu dinheiro”? Pronto, com esta nova área tem todas as respostas.

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