Pplware

Claranet adquire Inok Consulting

A Claranet, o principal fornecedor independente de managed services na Europa, e que concluiu três aquisições no mercado nacional em 2014 e 2015, acaba de adquirir a Inok Consulting, prestador de serviços de consultoria e operação de plataformas de TI.

A Claranet tem vindo a implementar com sucesso a sua estratégia de crescimento orgânico e não orgânico, por via de aquisições, reforçando assim a sua posição no mercado nacional e nos restantes países da Europa onde opera.

A visão da Claranet é tornar-se o prestador de serviços de referência para todas as empresas, que necessitam de um prestador de Managed Services, de plataformas de TI flexíveis, escaláveis e críticas, em Datacenter, na Cloud ou em ambientes híbridos.

Em declaração ao Pplware António Miguel Ferreira, Presidente do Conselho de Administração da Claranet Portugal António Miguel Ferreira, Presidente do Conselho de Administração da Claranet Portugal, reforça que:

O enfoque da Claranet é a prestação de managed services, nas áreas de gestão de  plataformas de IT em Datacenters, hosting, cloud e redes de comunicações, para médias e grandes empresas.

Nos últimos 2 anos mais do que duplicámos o nosso volume de negócios em Portugal, executando o nosso ambicioso plano estratégico de crescimento, quer através de aquisições de outras empresas do nosso sector, posicionando-nos com o claro consolidador da indústria, quer através do crescimento orgânico, conquistando novos clientes e novos projectos, fruto da dimensão acrescida, do maior portfolio de serviços, da maior capacidade de execução e da experiência das suas equipas.

Fundada em 1996, a Claranet evolui de um ISP (Internet Service Provider) pioneiro para um dos principais MSP (Managed Service Providers) na Europa, oferecendo às empresas serviços  integrados de hosting e redes. Pelo 3o ano consecutivo roi reconhecida como um líder pela Gartner, no “Magic Quadrant for Cloud-Based Managed Hosting”. A empresa tem um volume  de negócios anual acima de €200 milhões, mais de 850 colaboradores e 5.000 clientes e presença internacional em 6 países da Europa.

Enquanto a Claranet cresceu internacionalmente, o enfoque manteve-se na prestação de serviço local, a partir de escritórios nas principais cidades, utilizando datacenters locais (incluindo 5 em Portugal). A empresa  concluiu diversas aquisições desde o final de 2012, como a Star, Techgate e LinuxIT (Inglaterra), a Typhon, Grita, Morea e Runiso (França), a Cgest, Echiron, Flesk, RedeVF e Inok(Portugal) e a NovaData (Holanda).

Claranet

Exit mobile version