Pplware

Cisco fornece a primeira solução Small Cell

Roaming entre redes Wifi  equivalente ao existente nas redes de telemóveis

No Mobile World Congress em Barcelona, a Cisco apresentou a primeira infra-estrutura Wi-Fi end-to-end carrier-grade da indústria, para fornecer Hotspots de próxima geração (NGH). A empresa anunciou, também, que está a trabalhar com vários operadores líderes mundiais, nomeadamente a empresa americana AT&T, a British Telecom, a PCCW, a Portugal Telecom, a Shaw Communications e a Smart and True, para oferecer serviços móveis inovadores, com uma nova geração de soluções inteligentes “small cells” (pequenas células), que utilizam tecnologia de rádio licenciada e não licenciada.

A Cisco, que está agora a incorporar a tecnologia NGH, aprovada pela “Wireles Broadband Alliance” (WBA), no seu portfolio de Wi-Fi para operadores, tornou-se recentemente a primeira a implementar a tecnologia NGH que permite que o roaming entre redes wifi seja equivalente ao existente nas redes celulares. A iniciativa NGH (Hotspots de próxima geração) da WBA é baseada nas especificações Hotspot 2.0 estabelecidas pela Wi-Fi Alliance e foi desenhada para fornecer aos utilizadores móveis uma experiência de Wi-Fi consistente e sem falhas.

A Cisco já implementou mais de 12 milhões de pontos de acesso, e a maioria já pode ser actualizado para suportar os NGH, dando à empresa uma experiência incomparável no fornecimento da mais ampla gama de soluções Wi-Fi, incluindo Wi-Fi em pleno voo, hotspots em espaços comerciais, cobertura de estádios e grandes recintos, e implementação de offload de dados.

O novo Small Cell Gateway da Cisco, baseado na plataforma líder da indústria Cisco ASR 5000 Series Mobile Multimedia Core Router, permitirá aos operadores gerir a informação de utilizadores e serviços, e integrar as redes 2G/3G/4G LTE e femtocell (licenciadas),com as redes Wi-Fi (não licenciadas), de forma a proporcionar ao utilizador final uma experiência continua, consistente e sem falhas, através de múltiplas redes de acesso heterogéneas.

  Estamos a entrar na era pós-macrocelula, onde as small cells irão desempenhar um papel fundamental na disponibilização de Internet móvel de próxima geração”, disse John Chambers, presidente e CEO da Cisco. “As infra-estruturas de redes móveis existentes simplesmente não podem, por si, sustentar o crescimento que estamos a testemunhar. A Internet móvel do futuro tem de abarcar múltiplas redes e fornecer uma experiência móvel consistente, sem falhas e altamente segura. Isto requer uma abordagem arquitectural baseada numa rede de redes cloud-intelligent. A Cisco e os nossos parceiros operadores vêem uma extraordinária oportunidade à medida que construímos estas redes em conjunto e capacitamos a geração da Internet móvel.

As inovações tecnológicas , implementações e soluções pioneiras em small-cells da Cisco, pretendem ajudar os operadores a responder às restrições de capacidade devido às limitações do espectro; a aumentar a cobertura eficazmente; proporcionar experiências consistentes e sem falhas através de redes de acesso heterogéneas; economizar em custos de capital e operacionais, e suportar a continua explosão do tráfego móvel, dispositivos e novos serviços.

O crescimento do tráfego móvel

Um Grande Problema resolvido com “small cells”

Cisco disponibiliza a primeira solução Wi-Fi “end-to-end” da indústria

Sólido apoio por parte da indústria

Exit mobile version