O clube de futebol inglês é a primeira equipa da Premier League a aliar-se ao popular site de partilha de vídeos online. O Chelsea acaba de firmar um acordo com o YouTube que permitirá divulgar conteúdo próprio, as últimas notícias e imagens do clube londrino. A página oficial do Chelsea no YouTube contará ainda com conteúdos de arquivo, como reportagens e os vídeos mais populares, tornando-se assim na primeira equipa de futebol a entrar na era YouTube.
Os adeptos da equipa treinada pelo português José Mourinho já foram convidados a enviar as suas opiniões, vídeos e imagens para serem partilhadas no canal YouTube Chelsea TV. Depois de há bem pouco tempo, o clube ter apostado na divulgação de um site em mandarim para se aproximar dos mercados asiáticos, o Chelsea pretende alargar ainda mais o seu raio de influência.
À Reuters, o presidente-executivo da popular equipa de futebol inglesa, Peter Kenyon, disse estar «entusiasmado» com o acordo alcançado, já que «irá permitir alargar a nossa [Chelsea] influencia a novos públicos» , justificou.
Fonte próxima da Premier League confirmou à Reuters existirem conversações para remover vídeos ilegais do Chelsea, que actualmente podem ser visualizados no YouTube.