Pplware

CES 2012 – Demonstração de compatibilidade entre produtos 3D

Panasonic, Samsung, Sony E XPAND 3D desenvolvem primeira demonstração  de compatibilidade entre ecrãs e óculos 3D

Na CES 2012, a Panasonic Corporation, Samsung Electronics Co., Ltd., Sony Corporation e X6D Limited (XPAND 3D) estão a proceder à primeira demonstração de compatibilidade entre ecrãs e óculos 3D assente no standard Full HD 3D Glasses Initiative.

Full HD 3D Glasses Initiative visa a standardização de sistemas protocolares RF e IR entre óculos 3D activos e displays 3D como televisores, monitores de computadores pessoais e projectores, assim como ecrãs de cinema 3D utilizando a tecnologia active shutter da XPAND.

O licenciamento Full HD 3D Glasses Initiative também inclui múltiplos tipos de protocolos de sistemas infra-vermelhos, necessários para sintonizar os óculos com o dispositivo em causa, contemplando os protocolos recentemente desenvolvidos pela Panasonic e XPAND 3D*,até protocolos de propriedade da Samsung e Sony, respectivamente.

Full HD 3D Glasses Initiative junta fabricantes mundiais de TV 3D e fornecedores de tecnologia 3D para benefício dos consumidores. Óculos que utilizem tecnologia active shutter 3D beneficiam os consumidores uma vez que fornecem uma qualidade de imagem 3D Full HD para cada olho, dependendo dos ecrãs 3D.

Existem dois tipos de licença: uma para TV/Projetor/Emissor e uma para óculos. Cada licença dispõe de três tecnologias licenciadas e diversas categorias de produto disponíveis. O programa de licenciamento inclui procedimentos de verificação para licenciamento de produtos antes de o equipamento ser vendido no mercado. O programa de verificação assegura que produtos concorrentes possam funcionar em simultâneo com outros equipamentos que o consumidor já disponha.

Foi recentemente anunciado que a Full HD 3D Glasses Initiative recebeu o galardão 2012 3D Technology Award da International 3D Society para o Standard FHD3DGI. Mais informações aqui

Exit mobile version