A tecnologia tem vindo a crescer a um ritmo frenético. Com o aparecimento do conceito da Cloud, existem cada vez mais serviços digitais que oferecem as mais diversas funcionalidades.
Mas, os visionários desta área, já falam na ligação dos cérebros humanos à cloud podendo assim o utilizador guardar e recuperar vária informações.
Realizou-se em Nova Iorque, na passada quarta-Feira, a conferência de Finanças Exponenciais onde participou Ray Kurzweil, Director de engenharia de tecnológica da Google.
Segundo ele, a tecnologia evoluirá de tal forma que, já em 2030, o cérebro terá um funcionamento/processamento híbrido: metade biológico e metade digital, podendo este ser ligado à Internet para backup de informação.
Kurzweil refere que o cérebro vai estar ligado à Internet via nanobots, pequenos robôs feitos de cadeias de ADN.
Our thinking then will be a hybrid of biological and non-biological thinking
Na perspetiva de Kurzweil, tudo isto vai evoluir gradualmente, pois é esta a natureza do ser humano… transcendermos as nossas limitações.
We’re going to gradually merge and enhance ourselves”.. “In my view, that’s the nature of being human — we transcend our limitations.
Ray Kurzweil é um visionário pois, em 1990, o engenheiro previu 147 mudanças tecnológicas para 2009, tendo vindo a confirmar-se 87% das mesmas. Kurzweil também previu que os computadores portáteis iriam sem amplamente usados e que as ligações por fio iam perder de importância.
Via CNN