Pplware

CEO do Twitter – Google NÃO! Facebook …

Depois dos rumores, e tal como já tínhamos noticiado aqui, o Google e o Facebook têm pretensões em adquirir o microblog Twitter. Apesar de muitos pensarem que o Twitter tenderia a perder protagonismo (apesar de ter mais de 200 milhões de utilizadores) , o certo é que esta rede social é actualmente muito cobiça pela gigante Google e pelo Facebook.

Durante o evento Mobile World Congress, Dick Costolo (Presidente Executivo do Twitter), nega negociações sobre a Google e nada diz quanto à posição do twitter relativamente ao interesse por parte do Facebook.

Questionado durante o Mobile World Congress sobre o valor de 10 mil milhões de dólares (cerca de 7.5 mil milhões de Euros) para aquisição por parte da Google, Dick Costolo referiu “Não sei de onde vêm essas coisas…é mais um rumor….a toda a hora escrevem histórias”. No seguimento das suas afirmações, Dick Costolo coloca mesmo em causa a disponibilidade financeira da gigante Google.

Para além da Google, existe ainda o interesse por parte do Facebook na aquisição do Microblog. Relativamente a este assunto, Costolo não quis fazer qualquer comentário sobre eventuais negociações.

Ainda durante a sua apresentação, Costolo revelou que 40% de todos os tweets vêm de dispositivos móveis , e que a metade de todos os utilizadores activos do Twitter usam mais do que uma plataforma. Costolo referiu ainda que está para breve a tradução do serviço para português (quem quiser desde já começar a colaborar, deixamos aqui o link do Twitter Translation Center).

Exit mobile version