O CEO da Google demitiu-se do conselho de administração da Apple, invocando conflito de interesses. De acordo com o Yahoo!Tech, o CEO da Google Eric Schmidt demitiu-se do conselho de administração da Apple alegando conflito de interesses.
Steve Jobs afirmou que Schmidt teria tido que faltar a uma grande parte das reuniões da administração da Apple, para evitar potenciais conflitos de interesse. Como tal, «decidimos, por acordo mútuo, que esta é a altura indicada para Eric abandonar o seu cargo na administração da Apple», afirmou Steve Jobs, em comunicado.
Schmidt estava na administração da empresa da Maçã desde Agosto de 2006, mas a sua participação no conselho de administração estava a ser posta em causa devido a eventuais conflitos de interesse. A Google tem vindo a lançar vários produtos que competem directamente com os da Apple, como é o caso do sistema operativo Android, para smartphones.
A Federal Trade Comission (FCC), agência norte-americana responsável por assegurar boas práticas de concorrência, estava também a investigar a ligação de Schmidt à Apple, para esclarecer até que ponto isto poderia desencorajar a concorrência entre as duas empresas. Exame Informática