O relançamento da CeBIT foi um sucesso. O novo formato CeBIT conseguiu superar todas as expectativas, atraindo assim uma resposta entusiástica por parte dos visitantes e expositores similares.
Este evento de seis dias, gerou um novo sentimento de optimismo e uma premonição de grandes novidades pela frente na indústria global IT. Conseguindo assim alcançar uma CeBIT 2008 que se destacou num regresso aos dias de euforia sobre novas tecnologias e soluções.
A Eset, destacou o facto de que a sua bandeira de antivírus, ESET NOD32 Antivírus, agora suporta o Windows Server 2008, Service Pack 1 Vista, e XP Service Pack 3. A empresa também teve um dos mais notáveis stands na CeBIT 2008.
A SafeBoot, que tinha apenas 145 funcionários em todo o mundo, dependia fortemente do seu forte canal de parcerias e, por essa razão, foi um bom ajuste para a McAfee, disse Thomas Maxeiner, product manager no SafeBoot unidade de negócios. Ainda este mês, a McAfee irá anunciar a integração de SafeBoot da tecnologia nas suas ePolicy Orchestrator ferramenta de gestão de segurança, de acordo com Maxeiner.
A Kaspersky Lab, mostrou as novidades das últimas versões do Kaspersky Anti-Vírus e Kaspersky Internet Security e o Kaspersky Mobile Security 7,0, bem como de novos produtos, como o Kaspersky Anti-Virus Mobile Enterprise Edition e o Kaspersky Anti-Virus para o Windows Server Enterprise Edition .
A Trend Micro, referiu-se à recente aquisição da Identum, um desenvolvedor de identidade de e-mail encriptado, bem como o produto já anunciado que confere a integração dos seus ProtectLink Gateway com Linksys nas aplicações Cisco Small Business.
A Gdata, atraiu multidões de curiosos com um mini jogo de futebol, quis salientar a segurança dos seus produtos, incluindo TotalCare 2008, que acrescenta backup e recuperação de dados e desempenho tuning à uma segurança mista.
A F-Secure, falou sobre os resultados de um estudo recente de utilizadores de telemóveis, que destacou as diferenças na forma como europeus e americanos encaram o dispositivo móvel de segurança. A maioria dos europeus acredita que os utilizadores de dispositivos moveis devem assumir a responsabilidade por garantir que os seus dispositivos tenham um nível adequado de segurança, no E.U. a maioria dos utilizadores acredita que as operadoras devem ser responsáveis pela tarefa.
O Doctor Web, como é habitual, neste evento apresentou as suas inovações em informação de segurança: as novas versões do Dr.Web para Windows e do Dr.Web Enterprise Suite (4.44), uma demonstração ao vivo do Dr.Web AV.Desk e as soluções Dr.Web para servidores de e-mail baseados em Linux com base na tecnologia MailD, entre muitas outras soluções de segurança, todas elas muito recentes e com eficácia comprovada.
O BitDefender, fornece soluções de segurança para satisfazer os requisitos de protecção do actual parque ambiente, entregando a gestão eficaz protegendo das ameaças mais de 41 milhões de utilizadores domésticos e empresas em mais de 200 países.
O Avira, uma empresa com mais de 40 milhões de clientes e cerca de 250 empregados é o fornecedor líder mundial de soluções de segurança para o uso profissional e privado. Com mais de 20 anos de experiência, a empresa é um dos pioneiros nesta área.
A AVG Technologies (anteriormente Grisoft) falou sobre a nova versão recentemente lançada da sua suite de segurança, AVG Internet Security 8.0. A suite inclui antivírus AVG’s flagship, bem como protecção spyware, firewall pessoal, antispam e protecção contra sites maliciosos.
E porque nestes eventos também existe diversão, aqui está a prova:
Nota: As fotos foram capturadas pelo Sergey responsável pelo site Anti-malware.ru e cedidas ao responsável da AV-Comparatives, Andreas Clementi.