Pplware

Carregadores de iPhone deverão ser substituídos na Europa

O anúncio é feito pela Apple depois de detectar um sobreaquecimento dos adaptadores de corrente USB europeus que pode representar um risco de segurança para os utilizadores.

Os carregadores afectados vieram para a Europa com os modelos 3GS, 4 e 4S do iPhone enviados a partir de Outubro de 2009 até Setembro de 2012 e serão substituídos gratuitamente pela empresa.

A Apple, considerando a segurança dos seus clientes como uma prioridade, está a colocar em prática um programa de substituição dos adaptadores de corrente USB europeus de 5W dos seus iPhones, já que foram detectados problemas de sobreaquecimento dos mesmos.

O modelo dos carregadores afectados foi distribuído com o iPhone 3GS, iPhone 4 e iPhone 4S e também vendido separadamente como acessório.

Os carregadores afectados são os do modelo A1300 com a sigla CE a cinza, tal como exemplifica a imagem a baixo. No modelo redesenhado A1400 não foi detectada qualquer anomalia.

Carregador afectado

A Apple aconselha que todos os clientes que tenham carregadores com este modelo que se dirijam a um Centro de Assistência Autorizado Apple (ou a uma das operadoras móveis aderentes, a partir de dia de 18 de Junho) para efectuarem a troca. Além do carregador do modelo afectado, os clientes deverão fazer-se acompanhar do iPhone, já que o seu número de série fará parte do processo de substituição.

Mais informações

Exit mobile version