Pplware

Carraças cibernéticas!

Tenho dado conta de uma aliança estratégica para ofuscar o Pplware, prejudicando a imagem e a credibilidade do mesmo na actualidade informativa de língua portuguesas. Com a capa e o jugo de plágio o site brasileiro 1/2 bit acusa o Pplware de tirar noticias da sua colecção sem referir a fonte. Completa mentira, as notícias tiradas foram citadas, pratica que deveriam seguir também!

Mas agora apareceu um tal de Cardoso, pessoa de má índole e mal educado que me critica e insulta usando falsos argumentos. Outra coisa não seria de esperar vindo de tal cérebro desprovido de inteligência. Podem ver aqui o que é citado por ele para acusar o Pplware de copiar o 1/2 bit, este post e este, ambos devidamente assinalados. Esse tipo ou é “tapadinho” ou então é mesmo uma tentativa de golpe desse grunho.

Como eles visitam o Pplware eu também visitava o 1/2 bit, inclusive coloquei alguma informação deles e sempre citei a fonte, podem ir ao search do Pplware e procurem 1/2 bit. Mas eles querem mais, o que será? Dinheiro?

Mas o mais caricato aconteceu na quinta-feira dia 11 de Janeiro, o outro site da pandilha, ovelho.com, alegando cansaço resultante de cópias que supostamente eu faria do site dele, bloqueia os ip´s portugueses no acesso ao seu site. Como não é visita diária, embora de vez em quando passe por lá, dou conta deste impedimento com uma meia dúzia de comentários, para moderar, cheios de insultos, como é típico, já havia passado o mesmo quando o 1/2 bit acusou o Pplware, visitantes vindos dos referidos blogs, mal educados e rudes.

Nos comentários insultuosos era referido o facto de não ter colocado como fonte no artigo Wokrave o tal site ovelho, que por sua vez copia tudo de outros sites, nada acrescentando e ainda por cima ganha dinheiro com publicidade usurpando notícias desses locais, como do Pplware por exemplo.

Como não entendi a ligação ao nosso post, pois sei que o autor do post trabalhou de forma séria dando uma explicação detalhada da aplicação que conhecia já desde ano passado, altura que vários fóruns lançaram esta aplicação, mandei um e-mail a estranhar tal atitude, o editor do site ovelho respondeu dizendo que o que eu argumentei fazia sentido e voltou com essa atitude inusitada atrás, retirou tudo o que havia tentado contra o Pplware. Assunto resolvido pensei eu.

Estranho foi que continuei a receber comentário insultuosos e um deles ligava-o ao 1/2 bit, estranhamente descobri que o tal Cardoso havia usado ovelho como sarna para se coçar e voltava à carga com os argumentos mentirosos. Afinal quem copia e plagia é o 1/2 bit, um comentador do site deles descobriu que o 1/2 bit copia muitos artigos dos sites “DownloadSquad, CyberNetNews, até Uêba” transcrição à letra. Posso assim referir que o 1/2 BIT É UM PLAGIADOR ENCAPOTADO. Logo outro comentador aplica a sentença final (Vem em linha do meu raciocínio anterior… “Olha para o que eu digo e não para o que eu faço!”) directamente dos comentários daqui.

Todos eles citam o Glaciar, um blog que desconhecia de todo até ao dia que os insultos começaram a cair no Pplware (pois já estão a ver o filme). Este post que me chega por mail, bem construído, não diz que tem outro autor, pensando eu ser do tal jovem que me enviou, então publiquei-o no Pplware. Quando o tal editor do glaciar se dirige a mim de forma mal educada não tive outra alternativa, deixei o texto tal como me foi enviado, pois com aquela atitude mesmo sendo muito parecido o texto em causa, nunca aceitaria resolver essa situação a quem tem tão má educação. Entrei também em contacto com o editor mas nunca obtive resposta, típico comportamento de quem não é sério!

Depois há um claro aproveitamento de um blogueiro português mas isso fica para depois. Ainda não é tarde!

Só para terminar quero deixar claro que até podem citar os direitos de autor alinhavados no CREATIVE COMMONS, mas como também lá podem ler, passo a citar a atribuição (by-nc) “De acordo com esta licença o autor permite uma utilização ampla da sua obra, limitada, contudo, pela impossibilidade de se obter através dessa utilização uma vantagem comercial. É também essencial que seja dado o devido crédito ao autor da obra original.”

O 1/2 bit, ovelho e o glaciar usam obras alheias para obter visitas que são usadas como venda de publicidade, tiram proveito de obras dos outros, para ganhar dinheiro. Escondem-se com a capa dos Creative Commons e não cumprem, vigarizando quem acredita que são exímios conhecedores dos seus direitos. Tristes desgraçados.!

Exit mobile version