Pplware

Cão gigante de 2,1 metros candidato ao Guinness

George, é o “pequeno” gigante de uma raça dinamarquesa de cães gigantes, que mede 2,1 metros desde o nariz até à cauda e é um dos fortes candidatos ao título de maior cão do mundo no Guinness World Records. O detentor actual do título, Gibson, da mesma raça, morreu de cancro em Agosto passado.

Agora os donos de George, David e Christine Nasser, esperam a confirmação do recorde do Guinness, na categoria de maior cão do mundo.

David afirma que George consome 50Kg de alimento todos os meses e dorme sozinho na sua cama gigantesca.

David e Christine criaram George desde as suas 7 semanas de vida, mas nunca esperaram que este se tornasse tão grande. Por esta razão, tiveram de o mudar para uma cama gigantesca, já que este deixou de caber na cama do casal, onde dormia até então.

O Dr. William Wallace da Buena Pet Clinic em Tucson, nos EUA, que analisou a documentação necessária para o recorde do Guinness, afirma: “Em 45 anos de experiência a trabalhar com cães gigantes, o George é sem dúvida o maior cão que já vi”.

David, o dono, encontra-se actualmente a apressar o processo de aquisição do recorde, já que outros donos de cães gigantes também procuram a aquisição do mesmo recorde.

Enquanto esperam pelos resultados, o cão-estrela George ocupa-se com a sua nova legião de fãs na sua página do Facebook e conta do Twitter. Hoje em dia, não há como escapar desta projecção social. Daily Mail

Exit mobile version