Pplware

Cable Remote Release DCCSystem, controlo total da fotografia…

… à distância

As câmaras digitais de lentes intermutáveis (DSLR) continuam a ser as preferidas dos fotógrafos profissionais e dos amadores entusiastas, sobretudo pelo controlo que oferecem sobre os resultados finais. Mas é precisamente esta flexibilidade extrema que por vezes trás problemas. Por exemplo, quando se usam teleobjetivas muito grandes (em que qualquer movimento da máquina é amplificado várias vezes) ou se pretende realizar macrofotografia.

É para estas – e outras situações – que a Hama concebeu o disparador remoto Remote Release DCCSystem. Este disparador permite controlar a focagem e o disparo em dois estágios, tal como se estivéssemos a premir o disparador da câmara, mas sem a tocar fisicamente, para as situações em que isso possa influir negativamente nos resultados finais.

O Hama Remote Release DCCSystem suporta também disparos em modo “pose” (ou “Bulb”) para exposições prolongadas, como é o caso de fotografia noturna e outras situações de pouca luz – mais um cenário em que tocar na câmara é igual a estragar a fotografia.

Este disparador remoto tem também uma outra vantagem, derivada da sua flexibilidade de ligação: o disparador é fisicamente separado do cabo de ligação à câmara, o qual pode ser mudado de acordo com a marca e modelo do equipamento – a Hama tem cabos disponíveis para ligação a todas as mais populares marcas, cobrindo praticamente todo o mercado de câmaras DSLR: Canon, Nikon Sony, Minolta, Olympus, Panasonic, Leica, Pentax, Samsung e Fujifilm.

Isto significa que o mesmo disparador pode ser usado em diversas câmaras, caso o fotógrafo use modelos diferentes ou tenha uma determinada máquina mas decida trocar mais tarde, protegendo assim o seu investimento.

Este acessório, que deve fazer parte do kit de qualquer fotógrafo, já está disponível em Portugal e custa apenas 14,99 euros, acrescido de 7,99 euros para cada cabo de ligação (preço igual para qualquer marca).


Homepage: Hama

Exit mobile version