As grandes empresas tecnológicas estão sempre a procurar oferecer aos seus clientes os melhores e mais inovadores serviços.
Muitas vezes nem chegam a desenvolvê-los e acabam por comprá-los a outras empresas, incorporando-os no seu portefólio de serviços.
Foi precisamente isso que a Google fez, mais uma vez. Desta vez foi a Bump a ser comprada e para já os planos são para manter este serviço.
O Bump é um serviço de partilha de ficheiros, que apenas necessita que os dispositivos se “toquem” para que essa partilha seja feita.
Evitam assim ter de passar por todo o processo de configuração para que essa comunicação seja feita, evitando até situações de incompatibilidade.
O Bump cobre actualmente a maioria dos sistemas operativos móveis, tendo até chegado ao PC.
A somar a esta aplicação/serviço, a Bump lançou também recentemente o Flock, um serviço de partilha de fotografias em grupo. O Flock está também disponível para Android e iOS.
A compra da Bump por parte da Google foi anunciada pelo seu CEO, David Lieb, no blog do serviço e segundo ele a compra por parte da Google não vai afectar qualquer um dos seus serviços e estes vão ser mantidos nos mesmos moldes.
We’re excited to announce that the Bump team is joining Google!
Our mission at Bump has always been to build the simplest tools for sharing the information you care about with other people and devices. We strive to create experiences that feel like magic, enabled behind the scene with innovations in math, data processing, and algorithms. So we couldn’t be more thrilled to join Google, a company that shares our belief that the application of computing to difficult problems can fundamentally change the way that we interact with one another and the world.
Bump and Flock will continue to work as they always have for now; stay tuned for future updates.
We’d like to extend a special thank you to all of you who have used our products so far. It continues to be a pleasure to serve you, and your feedback and evangelism inspire us every day.
David Lieb
CEO and cofounder
Bump
Ainda não se conhecem pormenores sobre esta compra e nem a forma como a Google irá usar as aplicações e os serviços da Bump na sua estrutura, mas o mais provável é vermos a sua integração no Google Plus ou no Drive, para a troca de fotos e de documentos.
Mais uma a Google foi às compras e trouxe para debaixo da sua alçada uma empresa que presta um serviço único. Resta agora saber a utilização que lhe dará e se manterá os seus serviços a funcionar.