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BPI e BCP cobram por transferências via app MBWAY e dizem estar satisfeitos

Como é do conhecimento público, o BPI foi o primeiro banco a anunciar que iria começar a cobrar taxas relativamente ao MBWAY. Seguiu-se o BCP, cujos preços não são nada simpáticos, e o Banco Totta também já informou que vai começar a cobrar.

Depois de várias críticas por parte dos clientes, tanto o BPI como o BCP dizem estar satisfeitos e até melhoraram a relação com os clientes.


Os bancos estão a substituir a aplicação MB WAY por soluções próprias que “amarram” os clientes, com o propósito de cobrar comissões diferenciadas nas transferências através do telemóvel. Desta forma, volta a destacar-se o modelo tradicional de negócio bancário, que leva os clientes a terem relações comerciais de exclusividade com o banco, “usufruindo” de serviços.

BPI e BCP dizem estar satisfeitos

Segundo revela o Expresso,  no balanço do primeiro semestre, tanto Pablo Forero (presidente executivo do BPI) como Miguel Maya (presidente do Banco Comercial Português – BCP) têm uma coisa em comum: estão satisfeitos com a decisão.

As coisas correram muito bem, praticamente todos os clientes mudaram para a aplicação do banco. O número de clientes a utilizar o MB Way dentro da aplicação do banco aumentou 40% face ao final de ano.

(Os clientes) “estão a utilizar a aplicação e a utilizar o MB WAY de maneira mais recorrente. Acho que correu lindamente”

Pablo Forero – Presidente executivo do BPI

De relembrar que todas as transferências realizadas via app do BPI são gratuitas. No entanto, através da app MB WAY, os clientes pagam uma taxa de 1,20 euros.

No caso do Millenium, a partir de 17 de junho, os clientes BCP começaram a pagar uma taxa de 0,52 euros pela transferência se a operação for realizada via app do banco ou então 1,248 euros se utilizar a app oficial do MB WAY. O banco já tinha revelado os clientes que irão ficar isentos, em concreto os que têm conta “cliente frequente” – ver aqui.

Segundo Miguel Maya do BCP…

A grande maioria dos clientes não está a pagar comissões no MBWAY. O presidente executivo do BCP revela que “Aumentaram mais de 450% as transferências MBWAY na app” e salientou o “relacionamento com os clientes” .

 

Tanto conseguido levar muitos clientes a usar a funcionalidade dentro das apps dos bancos que lideram, os dois presidentes executivos dizem estar satisfeitos com a decisão uma vez que melhoraram o “relacionamento com os clientes”.  No que diz respeito a números, as duas entidades consideram que pouco impacto teve a cobrança no MB WAY.

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