Pplware

Boomerang for Gmail – Agende o envio de emails

Uma das funções que sempre fez falta nos serviços do Gmail era uma função para podermos escrever um mail e agendar o seu envio em data própria. Existem outros serviços na web que já fazem isso. Mas o que interessa ao utilizador é agendar um mail ou vários, para o futuro. Seria uma forma de optimizar diversas mensagens tratados mas que apenas deveriam ser enviadas, por mail, em data específica.

Surgiu um plugin para o Gmail, gratuito, que promete essa opção. Saiba como adicionar esta função ao seu Gmail ou Google Apps.


Chama-se Boomerang e está agora de forma gratuita disponível para o Gmail. É um plugin para o Firefox e para o Chrome (para já somente estes) que passa o envio dos futuros emails da mão do utilizador para o automatismo do Boomerang. Esta função funciona tanto para contas Gmail como para contas de mail a usar a App do Gmail.

A empresa já tinha um serviço destes mas apenas para o Outlook no entanto não é gratuito.


Como funciona?

Basicamente podemos fazer o email ou responder a um recebido, gravar como rascunho e usar o Boomerang para agendar o envio. O Boomerang irá solicitar a sua permissão para ter acesso à conta onde fará deslocar o email em rascunho para a caixa de saída, coloca-o marcado com estrela e como não lido, para lhe chamar à atenção do mail enviado que o agendou anteriormente.


Pode usar várias das opções já disponíveis no menu ou poderá escolher o dia e a hora para enviar o seu email. Para isso basta seleccionar a opção “At a specific time” e colocar data e hora.

O vídeo em baixo mostra como se processa a função de agenda com este serviço.

O serviço ainda não está aberto ao público em geral, deverá solicitar um convite para ser integrado na lista de beta testers. A empresa está contudo a aceitar de bom grado os pedidos, pois somente com uma vasta lista de utilizadores, consegue rastrear se o serviço está ou não bem desenhado.


Homepage: Boomerang for Gmail

Exit mobile version