Pplware

BMW chama à oficina 324 mil carros na Europa por risco de incêndio

Se tem um veículo BMW poderá ter de o levar à revisão nos próximos dias. De acordo com algumas informações, a marca detetou que há 324 mil carros, vendidos na Europa, que se podem incendiar.

A chamada à revisão/oficina servirá para trocar peças do veículo que poderão originar um incêndio. Saiba quais os modelos em causa.


A informação foi avançada pelo jornal espanhol Cínco Días que revela que, no total, serão chamados às oficinas 324 mil carros da marca BMW. Os veículos em causa são os que têm motor Diesel de 4 ou 6 cilindros. Nesta gama incluem-se os BMW da série 3, 4, 5, 6, 7, X3, X4, X5 e X6.

Os carros com motores de 4 cilindros fabricados entre abril de 2015 e setembro de 2016 e os carros de 6 cilindros de julho de 2012 a junho de 2015 estão a ser apontados como aqueles que maior perigo de incêndio correm.

O incêndio pode ser provocado pelo contacto entre glicol, em caso de fuga do radiador de recirculação de gases do escape, e restos de óleo, segundo informa a própria BMW.

A BMW já informou que irá contactar cada um dos proprietários para marcar a substituição das peças defeituosas. De referir que a marca alemã já tinha chamado à oficina 100 mil veículos na Coreia do Sul com o mesmo problema. Já em 2014 a empresa recolheu 1,4 milhões de carros por risco de incêndio.

| Via

Exit mobile version