Todas as grandes empresas estão agora a investir também nos conteúdos que conseguem disponibilizar aos seus utilizadores. Isto aplica-se a todos os tipos de plataformas e sistemas operativos. A Apple tem grande experiência na sua iTunes Store, a Google está a dar os primeiros passos com a seu Google Music e chegou agora mais um possível concorrente, a RIM.
A fabricante dos famosos telefones BlackBerry prepara-se para lançar o seu próprio serviço de venda de músicas e são agora conhecidos novos pormenores sobre este seu novo serviço.
De acordo com informações tornadas públicas, este novo serviço estará limitado aos equipamentos deste fabricante e terá um custo de 5 dólares mensais e dará acesso a 50 músicas.
Este serviço será lançado durante o próximo mês de Setembro, numa versão beta, nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Posteriormente, e no final do ano, o serviço será lançado de forma final, também nesses três países. A disponibilização do serviço nos restantes mercados será feita durante o ano de 2012, de forma gradual.
A RIM encontra-se já em negociações com as grandes empresas da industria musical, por forma a disponibilizar aos seus utilizadores o maior número possível de títulos.
Espera-se que a RIM incorpore este novo serviço como uma parte do seu actual serviço de mensagens, que tem bastante sucesso e conta já com mais de 45 milhões de utilizadores em todo o mundo.
Segundo informação disponibilizada, os utilizadores deste novo serviço de música não vão poder exportar essas músicas para outros equipamentos, com excepção de outros equipamentos RIM. Vai ainda ser possível partilhar músicas com outros utilizadores do serviço de músicas da RIM.
Aguarda-se com grande expectativa este novo serviço. Se tiver tanta adesão como tem o serviço de mensagens da BlackBerry então será de certeza um sucesso.
Apensar de todas as convulsões que estão a ter lugar no mundo dos equipamentos móveis e com a profusão de serviços de streaming e compra de músicas, será que ainda existe espaço para a RIM lançar um serviço destes?
Artigos relacionados: