Pplware

Bird Eye…

a nova batalha entre Google e Microsoft.

O serviço de pesquisa de mapas da Microsoft passou a ter mais uma feature que promete lançar uma nova guerra contra o seu eterno rival, Google. O “Bird Eye” permite ver imagens com maior resolução do que o satélite, com um ângulo de 45 graus.

A Microsoft lançou uma nova feature a juntar ao serviço de pesquisa local e de mapas online. O Windows Live Local é uma plataforma que recorre à tecnologia Virtual Earth, adquirida pela Microsoft há algum tempo atrás, e permite aos utilizadores ver imagens de satélite, rotas e estradas, assim como imagens reais.

Esta última característica conhece agora um novo conceito, o “Bird eye” que é o grande trunfo da empresa de Bill Gates. Para captar as imagens aqui disponibilizadas, a Microsoft fotografou algumas das maiores cidades norte-americanas com um ângulo de 45 graus. Deste modo, cerca de 25 por cento do território dos Estados Unidos, refere a empresa, está agora disponível sob outra “perspectiva”, capaz de dar uma perspectiva de 360 graus, mais real do que as tradicionais imagens captadas por satélite. Cidades como Boston, Las Vegas, Los Angeles, New York, São Francisco, Seattle, entre outras, estão agora disponíveis através desta nova funcionalidade. [Ler +]

Exit mobile version