Pplware

Bing Maps já prevê de trânsito de estradas em todo o planeta

e já consegue calcular rotas em função desse trânsito

Os serviços de mapas estão cada vez mais a substituir os GPSs tradicionais e a obliterar completamente os mapas em papel.

Baseados em informação cada vez mais fornecida em tempo real, conseguem ajudar o utilizador a ter os melhores trajectos, não apenas baseados no tempo ou distância, mas também em função do trânsito que se sabe existir em cada via.

A Microsoft teve em testes nos Estados Unidos um sistema de previsão de trânsito e os resultados foram de tal forma satisfatórios que o alargou agora ao planeta inteiro.

O alargamento deste serviço do Bing Maps vem permitir que a partir de agora os cálculos de trajectos possam ser feitos com maior precisão, mesmo em estradas em que os dados sobre trânsito não estejam a ser fornecidos.

Até agora estava apenas disponível nos Estados Unidos e conseguia prever o trafego de várias estradas, baseado apenas em amostras de informação obtida anteriormente e em informação de estradas próximas.

Dado o sucesso que teve nas previsões que efectuou a Microsoft resolveu agora alargá-lo a todo o planeta e disponibilizá-lo dentro do serviço Bing Maps.

A partir de agora é possível apresentar informação sobre o tráfego nos mapas já com a utilização desta informação e também disponibilizar uma rota alternativa, baseada nesta informação.

A concorrente mais directa do Bing Maps consegue obter informações directamente dos dispositivos que lhe fornece dados de tráfego, baseada nas localizações GPS, o que lhe dá informação útil e muito completa para apresentar toda esta informação.

No caso da Microsoft a obtenção dessa informação está baseada no serviço Navteq da Nokia, que é naturalmente menor e gera menos informação.

Mas com a utilização do Clearflow passa a poder dar informação mais precisa e mais realista. É este sistema que consegue extrapolar os dados com base em informação variada de estradas vizinhas e em informação obtida antes.

Esta novidade vem dar ao Bing Maps uma capacidade que não tinha antes e que a concorrência conseguia entregar de forma directa, muito graças à interligação de todo o seu ecossistema.

O Bing Maps não é ainda um serviço que consiga ombrear com o que a Google ou o Here oferece, mas que lentamente se tem estado a melhorar, graças a novidades como a que agora foi anunciada, e que começa a conseguir ser uma alternativa.


Homepage: Bing Maps

Exit mobile version