Pplware

Bimby vende mais que iPads em Portugal

e é mais popular que os Xutos e Pontapés

O ano de 2013 está na recta final e é hora de fazer balanços, divulgar estatísticas, conhecer quais foram as tendências, realizar TOP’s, comparativos, etc etc. Um dos anúncios/comparativos mais interessantes deste final de ano pertence ao Wall Street Journal que publicou um artigo onde fala sobre a importância da máquina Bimby no seio das famílias portuguesas e até apresenta algumas estatísticas muito interessantes.

“Mesmo em tempos de angustia, Portugal “ama” a Bimby – o Robô de cozinha”.

 

Todos nós conhecemos certamente a máquina de cozinha Bimby. Segundo o Wall Street Journal  “Trata-se de um “robô” de cozinha alemão, que se tornou numa obsessão no país mais pobre da Europa Ocidental (entenda-se Portugal)”.

A Bimby é estilo um “processador” de alimentos, com um recipiente de aço inoxidável e uma unidade de vapor, capaz de cozinhar todo o tipo de alimentos, sob o controlo de um temporizador.

Este equipamento custa aproximadamente mil euros (ou seja, duas vezes o salário mínimo) e em 2012 venderam-se em Portugal nada mais nada menos que 35 mil equipamentos. Para se ter uma ideia de comparação, e sabendo que o iPad é um dos gadgets mais populares do mundo, em Portugal apenas foram vendidos 22,000 iPads em igual período.

Segundo  previsões da Vorwerk & Co (fabricante da Bimby) até ao final de 2014, 8% dos 3,7 milhões de lares vão ter uma Bimby.

Mas há mais…segundo dados divulgados, a Bimby tem mais de 100.000 gostos no Facebook enquanto, por exemplo,os Xutos & Pontapés que são uma das bandas mais populares em Portugal apenas têm cerca de 83.00 gostos . A revista Bimby vende 35 mil cópias mensais, mais do que a edição portuguesa da revista da moda Vogue.

O jornal financeiro diz mesmo que há “amor” entre os portugueses e o robô de cozinha alemão e até estranha o sucesso desta máquina num país que pediu um resgate externo em 2011 (altura em que a Bimby subiu de preço). Para o Wall Street Journal  “os portugueses adoram “gagdets” e, apesar dos tempos difíceis, parecem determinados em manter a sua tradição de se juntarem regularmente para jantar”.

Este artigo escrito pelo Wall Street Journal chegou inclusive ao primeiro lugar das notícias mais populares disponíveis no  site. Afinal…o Gadget mais popular em Portugal é a Bimby!


Homepage: Wall Street Journal

Exit mobile version