Pplware

Bill Gates já não é o mais rico!

O fundador da Microsoft, Bill Gates, perdeu o título de homem mais rico do mundo para o mexicano Carlos Slim, empresário e magnata das telecomunicações, noticiou a publicação financeira online mexicana Sentido Común.

O motivo desta alteração deve-se à subida de 26,5 por cento das acções da América Móvil, a maior empresa latino-americana de telecomunicações, onde Carlos Slim tem uma participação de 33 por cento. Segundo os cálculos da publicação online, a fortuna de Slim ultrapassou a de Gates em cerca de 8.600 milhões de dólares (perto de 6.300 milhões de euros).

O património do magnata passa assim a valer 67.800 milhões de dólares (aproximadamente 50.000 milhões de euros) contra os 59.200 milhões de dólares (cerca de 43.500 milhões de euros) de Bill Gates, que já contabilizam a valorização de 5,7 por cento das acções da Microsoft, no segundo trimestre de 2007.

O bilionário mexicano foi considerado, em Abril de 2007, o segundo mais rico do planeta pela revista Forbes, à frente do americano Warren Buffet – que ocupava o segundo posto do ranking há sete anos – e, na altura, atrás de Bill Gates.

Agora, resta aguardar se o próximo ranking da Forbes confirma os números avançados pela publicação mexicana.

Fonte: Ciberia

Exit mobile version