Pplware

Ballmer e o Windows nos Mac-Intel!

Numa entrevista concedida ao jornal alemão “Die Welt“, o presidente da Microsoft, Steve Ballmer, expressou grande cepticismo sobre o potencial mercado Windows para a plataforma Macintosh. Ballmer indicou que embora seja possível executar o Windows nos novos Mac-Intel , é improvável que existam muitos consumidores interessados em pagar por uma licença do Windows para o seu Macintosh. Neste sentido, Ballmer lembrou que é muito mais caro comprar o Windows como um pack separado do que quando ele é adquirido juntamente com um novo computador.

Mesmo assim, Ballmer destacou que, pessoalmente, ele nunca compraria um Mac-Intel, pois prefere um computador “de verdade”. Noutra ordem de ideias, ele abriu a possibilidade da Microsoft no futuro fabricar um novo hardware, independente da consola Xbox, “nós estamos decididos a fabricar outro hardware, quando o hardware for necessário para vender o software”, declarou Ballmer ao jornal.

Além disso, Ballmer profetizou uma fusão das funções como a reprodução de música, jogos, fotografias e comunicação, acrescentando que a Microsoft não estará excluída do desenvolvimento “de uma ferramenta pequena e integrada”. Contudo, destacou que a Microsoft não tem planos para fabricar computadores próprios, escreveu o Die Welt.

Fonte: Forum PC’s

Exit mobile version