Pplware

Ballmer e Gates desvalorizam Chrome OS

Os líderes míticos da Microsoft tiraram o dia para “cortar na casaca” do Chrome OS. Pelo que foi dito, Steve Ballmer e Bill Gates não receiam o futuro sistema operativo da Google. Em entrevista à Cnet, Bill Gates, fundador e líder histórico da Microsoft que está em vias de se reformar, admitiu estar surpreendido com o facto de «as pessoas reagirem como se tratasse de algo novo. Na realidade, trata-se do Android a correr sobre um netbook. E tem um browser instalado».


Gates lembra que já há versões de sistemas operativos Linux disponibilizadas hoje através de múltiplos modelos ou pacotes e desvaloriza a abordagem da Google, que torna o browser a peça central do futuro sistema operativo Chrome OS.

Steve Ballmer, actual presidente-executivo da Microsoft, prometeu, entre risos, ser «respeitador», ao ser inquirido ontem sobre o Chrome OS, durante a Conferência de Parceiros Mundial que a companhia está a realizar em Nova Orleães, EUA.

Sobre o facto de a Google pretender “atacar” o mercado com dois sistemas operativos (Android e Chrome OS), Ballmer foi taxativo: «A última vez que reflecti sobre o assunto verifiquei que não precisamos de ter dois sistemas operativos. É bom ter um único». Exame Informática

Exit mobile version