O mundo continua sob forte ameaça dos ataques terroristas. Na passada segunda-feira um terrorista conseguiu detonar um engenho explosivo, junto a uma das saídas da Manchester Arena, por onde passavam milhares de pessoas que tinham acabado de assistir ao concerto da Ariana Grande.
O ataque provocou 22 mortos e 59 feridos e há quem tenha sido salvo por um iPhone.
No meio de tanta desgraça, há sempre histórias “de sorte”. Lisa Bridgett, estava ao telemóvel quando aconteceu o ataque… e isso salvou-lhe provavelmente a vida. De acordo com as declarações do marido à imprensa britânica, o facto da Lisa estar ao telemóvel salvou-lhe a vida, uma vez que o iPhone foi capaz de “travar” um prego que seguia na direção da sua cabeça.
Lisa Bridgett acabou por perder um dos dedos da mão esquerda e sofreu também uma pequena fratura no nariz, por causa dos estilhaços. Steve Bridgett, marido de Lisa, partilhou algumas imagens na rede social Facebook, para mostrar a violência do ataque.
Como é possível ver pelas imagens, a parte inferior do iPhone ficou bastante destruída. A construção metálica do equipamento terá, provavelmente, ajudado a que esta não fosse mais uma história de tragédia. Esta não é a primeira vez que um iPhone salva a vida ao seu utilizador.
Via Independent