A TMN apresentou na passada sexta-feira dois ultra portáteis, o Asus Eee PC 901 Go e o já conhecido Magalhães, prontos a ligar à Internet, sem necessitar de uma placa Banda Larga móvel. Segundo a marca, em comunicado, as vantagens são, por um lado, a associação da Asus e, por outro, a placa 3G incorporada com a possibilidade de aderir a qualquer uma das opções tarifárias da Banda Larga pós-paga da TMN.
Por 299 euros, o Asus PC 901 Go, o mais recente ultraportátil, vem com um processador Atom 1,6, ecrã 8,9 polegadas, disco 16GB SSD (resistente ao choque com menor consumo da bateria), Memória 1GB, Webcam, Leitor de cartões e Windows XP.
Com vista a tornar a sua oferta ainda mais global, «a TMN é o primeiro operador a lançar para o mercado de consumo em geral o computador portátil Magalhães pelo valor de 259,90 euros, contribuindo para levar ainda mais longe um PC que foi concebido no quadro do programa e-escolinha mas que apresenta um conjunto de características vocacionadas para qualquer utilizador», conclui. Agência Financeira